Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

(DOWNLOAD) "Gestão de Organizações de Ensino: Uma Perspectiva Pedagógica" by Josefa Sônia Pereira da Fonseca ~ Book PDF Kindle ePub Free

Gestão de Organizações de Ensino: Uma Perspectiva Pedagógica

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Gestão de Organizações de Ensino: Uma Perspectiva Pedagógica
  • Author : Josefa Sônia Pereira da Fonseca
  • Release Date : January 01, 2019
  • Genre: Education,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 2326 KB

Description

O livro Gestão de Organizações de Ensino: uma perspectiva pedagógica apresenta e discute um modelo de gestão em que as questões administrativas e educacionais conversam e se reconhecem como fatores essencialmente interligados dentro de uma organização de ensino. Ele inicia realizando uma retrospectiva histórica sobre as Perspectivas da Administração, sua evolução e como as Organizações Não Educacionais vêm se utilizando delas para obter maior eficiência e eficácia na produção de seus produtos e na prestação de seus serviços (capítulo 1). Desse ponto de vista, o livro faz uma viagem no tempo da gestão, tomando como ponto de partida alguns exemplos do uso da Administração no Egito antigo até a contemporaneidade.



O capítulo 2 é dedicado à apresentação de uma Proposta de Modelo Pedagógico que tem a expectativa de provocar mudança no curso de Administração, passando este a ser o condutor das mudanças nas Organizações Educacionais. É nesse capítulo que se apresenta o ensaio de uma nova abordagem: a da Nova Ordem Social (NOS). Nele, propõe-se um estilo de gestão para as Organizações Educacionais baseado no desenvolvimento das pessoas, de forma que equipes, corpo técnico e docentes sejam equipes de trabalho auto-organizadas, com capacidade de transformar complexidade em desempenho.

O capítulo 3, "Yes, we Can", relata a possibilidade factível da aplicação da Teoria da Aprendizagem Organizacional em uma instituição de ensino onde foi feito um estudo de caso. Mostra, portanto, o contexto da investigação, indicando a possibilidade de reversão do modelo tradicional de gestão de IES por um modelo que traga benefícios não apenas para a instituição, mas para a sociedade em geral. Assim, a sua responsabilidade passa a ser a de formar profissionais competentes e responsáveis moral e eticamente, com capacidade de atuar na sociedade de forma criativa, inovadora, colaborativa e transformadora.

No capítulo 4, apresenta-se a análise do desempenho pedagógico da instituição pesquis


Ebook Free Online "Gestão de Organizações de Ensino: Uma Perspectiva Pedagógica" PDF ePub Kindle